top of page
Buscar

5 dicas para iniciar as práticas pela manhã


A maioria dos ashtangis pratica pela manhã. Se você está começando a desenvolver, ou já tem uma rotina estabelecida. Aqui vão 5 dicas simples para ter uma ótima pratica matinal e vencer a preguiça.


1. Permita-se acordar um pouco antes de sua prática

Dar a si mesmo alguns minutos extras de sono é ótimo, mas muitas vezes é à custa de sua prática. É importante dar ao seu corpo e mente algum tempo para acordar antes de se envolver em uma atividade tão intensa.


2. Idealmente, pratique com o estômago vazio

Para executar os asanas – mais específicos as flexões e torções, estar com o estômago vazio facilitará sua respiração, sua concentração e ativação dos fechos energéticos (bandhas).


3. Evite o álcool e excessos durante a semana

Se você ama um bom vinho ou uma rodada de cerveja com os amigos – praticar sua série será mais difícil, seu corpo estará inchado, cansado e pesado. Deixar o consumo de álcool para os finais de semana irão lhe ajudar na rotina diária – exagerar na comida na noite anterior, também irá prejudicar sua prática na manhã seguinte, o yoga lhe ajuda a ficar mais atento à sua alimentação e consumir alimentos mais leves à noite ajudará sua digestão e melhorará a qualidade do seu sono.


4. Após a prática, energize seu corpo

Nada melhor que um chá energizante ou uma refrescante água de coco para hidratar seu organismo. Um café da manhã leve também irá adicionar mais disposição para o seu dia.


5. Alongamentos, liberação miofascial – como uma rotina pré-prática

Essa prática pode ser difícil para o corpo. Fazer uma rotina para “acordar” seu corpo, como alongamentos, liberação com rolo será uma forma de aquecer seus músculos. O uso do rolo de liberação miofascial pode ajudar a soltar a fascia e os tecidos conjuntivos que ajudarão a melhorar a flexibilidade e a amplitude do movimento.


Embora essa pratica não seja apenas sobre desempenho, a capacidade de executar asanas e fluir através dos vinyasas com maior facilidade pode nos permitir vivenciar a pratica mais profundaste. Experimente algumas dessas dicas e deixe-nos saber como elas funcionaram para você.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page