top of page
Buscar

Da resistência à aceitação


Ao primeiro passo que você escolher desenvolver sua consciência e elevar os seus padrões, você poderá esperar RESISTÊNCIA.

O fato de resistencia é aquele que simplesmente impede você de fazer o que pretende fazer. Você planejou praticar pela manhã ou no final do dia, por exemplo, mas se lembra que há um afazer em aberto ou mensagens para responder, ou então, um novo compromisso atravessa o caminho. Quando você perceber, seus planos iniciais foram vencidos.

Viver de acordo com suas prioridades é um desafio nos tempos atuais. Buscar paz, tranquilidade e organização física e mental tornou-se algo para tentar encaixar na agenda lotada de compromissos.

A resistência é sofrimento. E, se manifesta de diversas formas. Mesmo há quem pense que para vencer a batalha contra a resistencia basta praticar, mas, mesmo durante a prática surgem resistências, como a distração: a tendência de colocar tudo no piloto automático. Você está em sua prática, mas sua mente está em outro lugar.

A mente sempre tenderá a fluir para padrões mentais habituais, como reatividade emocional, devaneio ou inquietação, pura e simplesmente. A grande chave para neutralizar tudo isso é simplesmente permanecer presente, pode parecer simplório ou redutivo, porém é uma tarefa desafiadora. Por isso, há tantos elementos em nossa pratica para que possamos nos concentrar. Assim, treinamos a nossa mente para transformar a resistencia em aceitação e depois em resiliência.

A resistencia quase sempre tem algo útil para lhe contar. Quando você resiste à prática, por qualquer motivo que seja, como o medo de mudança, a relutância em ir mais fundo ou em enfrentar um bloqueio, uma relutância em explorar uma crença não examinada.

Superar a resistência é um dos maiores desafios que logo nos deparamos quando buscamos algo que nos eleve pessoalmente, porém é através da prática que conseguimos nos libertar através do esforço e empenho que colocamos, hora driblando os obstáculos, hora cedendo à eles. E, nessa impermanência inicial vamos progredindo para nos mantermos cada vez mais constantes, superando a resistencia e ganhando mais bem-estar.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page