top of page
13a9f634-e0b3-4d53-a517-32fcba2472ae.jpg

YOGA RESTAURATIVO

Dentro do yoga restaurativo existem 2 tipos: passivo e ativo.

Passivo: é aquele que se baseia em posturas estáticas, nas quais permanece sentado ou deitado o tempo todo. Para isso, utilize blocos, cintos, cadeiras, etc., ou seja, tudo o que for necessário para manter a postura e o correto alinhamento do corpo.

Ativo: é uma modalidade nova, por meio da qual são incluídos movimentos somáticos, ou seja, movimentos suaves acompanhados de controle respiratório e meditação.

A ioga restaurativa busca a consciência da coordenação do nosso corpo com o cérebro por meio do movimento. Com esse tipo de prática, o que fazemos é entrar em um estado de relaxamento, onde nossa respiração fica mais lenta, o que faz com que o pulso também diminua e a atividade cerebral também diminua. Tudo isso leva ao relaxamento e descanso do nosso sistema nervoso, o que nos permite recarregar e encher-nos de energia.

O yoga restaurativo é recomendado para todos, principalmente para pessoas que sofrem de dores físicas e psicológicas, pessoas que têm problemas de ansiedade, depressão ou estresse causados ​​por uma perda ou uma mudança forte. Mas também é praticado por pessoas saudáveis ​​que procuram uma sessão relaxante e repousante.

Durante uma aula de ioga restaurativa, são utilizados diversos acessórios, como blocos, cobertores, cintos e até cadeiras e paredes. A sua utilização é para ajudar a alongar sem ter que forçar o corpo, ou simplesmente para conseguir posições confortáveis, o que nos facilitará atingir um maior estado de relaxamento.

bottom of page